UNIMEP - Teoria Crítica e Educação

O Núcleo de Estudos em Educação e Filosofia é uma das instituições-sede do Grupo de Pesquisa Teoria Crítica e Educação, presente também na: Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), UNESP - Campus Araraquara, UNICAMP e na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Desde 2010, o NEPEFIL se encontra vinculado a este grupo através de seu coordenador, o Professor Dr. Robson Loureiro, e em 2016 sediará o X Congresso Internacional de Teoria Crítica, que está em sua 8ª edição e ocorre bienalmente de forma itinerante em todas as instituições-sede tendo, no ano 2012, a Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho - UNESP (Campus Araraquara) como sua próxima sede.

Neste ano, o VIII Congresso Internacional de Teoria Crítica: Desafios na Era Digital ocorrerá entre os dias 10 e 14 de setembro, contendo nos eixos temáticos Teoria Crítica e Educação, Comunicação e Indústria Cultural, Estética e Educação dos sentidos, Teoria Crítica, Ética e Formação, Linguagens visuais e Formação, Teoria crítica, Novas Tecnologias e Linguagem, Teoria crítica e psicanálise, Corporeidade e Formação, Teoria crítica, Literatura e Arte.

Mais informações no sítio da UNIMEP