No centenário da Revolução Russa, Nepefil avalia impactos no Brasil

Dando continuidade ao seu ciclo anual de colóquios filosóficos: “debates impertinentes”, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia, Educação e Linguagens (Nepefil) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) lembra o centenário da Revolução Russa.

O evento acontece na quarta-feira, 29 de novembro, às 19h, no Anfiteatro II do CCHN. O tema em pauta será a “A Revolução Russa e seus Reflexos no Brasil" e contará com a coordenação do Prof. Dr. Robson Loureiro (Ufes) e terá como palestrantes convidados o Prof. Dr. Josemar Machado (Ufes) e o Prof. Dr. Ueber Oliveira (UFES).

Objetivo

Os eventos compõem um projeto de extensão universitária gratuito e aberto à comunidade, que tem por objetivo fazer dialogar a filosofia e a educação. Os colóquios têm como público-alvo os acadêmicos da Ufes, professores da rede pública e privada de ensino e demais interessados, criando um significativo impacto na formação crítica, cultural e reflexiva dos participantes sobre a sociedade e o indivíduo. Não é necessárias inscrição prévia para participação no evento (respeitando-se a lotação máxima do Anfiteatro II do CCHN).

Atenção!

Haverá emissão de certificado aos participantes. Não é necessário a inscrição prévia para participar do evento, respeitando-se, no momento do debate, a lotação máxima do Anfiteatro II.